Nesse podcast, o Dr. Audes Feitosa*, presidente do Departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (DHA/SBC) fala do “Digital Summit DHA 2020”, um projeto inovador em parceria com a Sandoz, que tem como tema: Médicos e pacientes em uma nova jornada de confiança. Com um painel diversificado, o evento abordou conteúdos relacionados a telemedicina, inovação e tecnologia, além de atualizações em hipertensão arterial.

Diante do cenário atual, a tecnologia tem sido aliada em eventos no mundo digital, mas também no diagnóstico e monitoramento do paciente à distância. O especialista também discute os novos caminhos para a relação entre médico e paciente e as novas estratégias digitais para a consulta não-presencial, liberada pelo Conselho Federal de Medicina durante a pandemia da Covid-19. 

O Dr. Audes Feitosa comenta sobre a importância de plataformas especificas para consulta médica por videochamada, com garantia de segurança e confiabilidade, assim como dispositivos de monitoramento do paciente. O especialista ressalta benefícios do monitoramento a distância para os pacientes de doenças crônicas (especialmente  no contexto da hipertensão arterial), com o possível aumento da adesão ao tratamento e consequente melhoria da saúde e da qualidade de vida. O médico enfatiza sobre a necessidade do modelo híbrido no acompanhamento do paciente, com alternância das consultas presenciais e à distancia.

Finalizando, o Dr. Audes Feitosa  apresenta o eBook “Telemedicina: Noções básicas e orientações”, escrito em parceria com o Dr. Giordano Bruno Parente, direcionado a profissionais de saúde e pacientes para um novo comportamento na prática clínica. 

*Dr. Audes Feitosa (MD, MSc, FESC) é cardiologista e presidente do DHA/SBC. Coordenador da Cardiologia do Hospital Memorial São José/Rede D’Or São Luiz e Preceptor do Serviço de Hipertensão Arterial Resistente, MAPA e MRPA do PROCAPE/UPE.
 

BR2103263921
×

Medical Information Request

×

Ask Speakers